Segunda, 03 Abril 2017 15:37

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação promovem a Jornada Pedagógica 2017

Com o tema “Educar hoje e amanhã, um compromisso que se renova” a Prefeitura de Geminiano através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo a Jornada Pedagógica 2017. O objetivo do evento é capacitar ainda mais os professores e discutir ações que venham melhorar o ensino da rede municipal. O encontro acontece na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo.

O encontro teve início nesta quinta-feira, 23, com o credenciamento e acolhida dos participantes. Logo após a formação da mesa de honra a secretária municipal de educação, Érica Carvalho, deu boas vindas aos professores e pediu apoio para que a educação do município voltasse a ser o que foi no passado.

“Assumir a educação de Geminiano foi para mim uma tarefa árdua, porém aceitei o desafio de transformar a educação deste município e estou convicta na mudança. Nesta caminhada já encontrei imensas dificuldades como, por exemplo, salários atrasados, pais temendo matricular seus filhos nas escolas de Geminiano e dificuldades nos acessos aos programas educacionais, o que gerou atraso em nosso trabalho. Contudo podem ter a certeza que não medirei esforços para que a educação de Geminiano volte a ser referencia como já foi um dia”, destacou a secretária.

Érica Carvalho finalizou seu discurso pedindo o apoio de todos os funcionários, e ainda, assegurando que a atual administração municipal irá respeitar todos os direitos dos professores, mas que também irá exigir resultados positivos.

Secretária Érica com a palestrante Ana Patrícia

Durante entrevista o prefeito Erculano Carvalho expressou sua felicidade de reencontrar os professores. “Um momento de alegria este encontro com os professores. A educação de Geminiano será o carro chefe desta minha administração. Peço a cada professor que tenham o compromisso de oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos. Como prefeito estarei à disposição para contribuir com o trabalho de todos”, destacou.

Em seu discurso o gestor lembrou para os professores que entrou na justiça para que o dinheiro da repatriação repassado para Geminiano no início deste ano fosse destinado ao pagamento dos servidores da educação. “Entramos na justiça e esperamos que este valor seja repassado para os professores que realmente trabalharam e que ficaram sem receber novembro, dezembro e o 13% salário”.

Capacitação para merendeiras e zeladoras

Ainda na quarta-feira, 22, a Secretaria de Educação reuniu na Câmara Municipal de Vereadores as merendeiras e zeladoras do município de Geminiano para um encontro de capacitação que servirá de auxilio para o ano letivo. Na oportunidade houve uma palestra com a nutricionista Helionildes Bezerra.

Lido 2999 vezes Last modified on Segunda, 03 Abril 2017 15:43