Quarta, 21 Setembro 2022 14:01

33 geminianenses realizam cirurgia de catarata em mutirão da saúde

(0 votes)

A triagem para a cirurgia foi realizada no dia 09 de setembro. Na oportunidade, foi feita a avaliação dos pacientes para saber quem tinha necessidade do procedimento. Inicialmente, 39 pessoas foram atendidas, onde alguns não receberam indicação para a cirurgia. Após isso, 33 pacientes foram convocados para a realização do procedimento, que foi realizada no último dia 19 e ontem (20) retornaram para a consulta de avaliação pós-cirúrgica.

.

Sobre a catarata

Doença dos olhos em que a visão fica opaca. Ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento, porém, existem casos de catarata congênita (de nascença) ou provocada por fatores como exposição demasiada ao sol sem óculos apropriados.

.

Sintomas:

✅ visão "nublada";

✅ sensibilidade à luz e necessidade de maior iluminação para ler;

✅ a visão noturna torna-se mais fraca e as cores tornam-se amareladas.

Read 1002 times