Sábado, 22 Julho 2017 13:15

Obra da UBS de Lago do Tabuleiro está prestes a ser concluída e entregue a população que reside na mesma, onde irá beneficiar inúmeras famílias.

A Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Tabuleiro, a UBS, está prestes a ser concluída para ser entregue à população da referido localidade.

Graças ao esforço do Prefeito Erculano Carvalho e o Secretário de Saúde José Genival em aplicar bem o dinheiro público que nos é destinado, beneficiando a nossa cidade. Mais uma importante obra em sua atual gestão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Nelas, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas, realizar exames preventivos, pré natal, acompanhamento as puerperas, realização de testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C dentre outros serviços que seram oferecidos a população. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades dependendo do que o paciente apresentar.

Lido 217 vezes Última modificação em Sábado, 22 Julho 2017 13:19