Domingo, 18 Junho 2017 12:27

Secretaria Municipal de Educação realiza festa em homenagem às mães do município

Na noite desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Geminiano do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação promoveu a Festa do Dia das Mães. Com a presença de mais de 300 mulheres, o evento foi marcado por emoção, brincadeiras e entrega de presentes. Na ocasião, ainda foi servido um jantar especial para as homenageadas e a animação da noite ficou por conta da atração local Conexão Farra.

O evento comemorativo teve início às 17h30min, na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, e seguiu até o final da noite. Amor, gratidão e reconhecimento foram o tom da festa. Logo ao adentrarem o espaço, as mães recebiam uma rosa como forma de parabenizá-las.

Posteriormente foram feitas homenagens às mães através de vídeos  produzidos pelos filhos e alunos das escolas Joaquim Antônio de Araújo, Joaquim Gonçalves Guimarães e da Escola Infantil Tia Rosa. Danças, músicas e mensagens foram acompanhadas pelas mães que se emocionaram durante o momento.

Mães foram recebidas com flores durante aniversário

O prefeito Erculano Edimilson de Carvalho que participou de todo o evento, explicou que a Festa das Mães é um momento para expressar o reconhecimento da Administração Municipal por estas mulheres que se dedicam a amar e cuidar de seus filhos.

“Ver tantas mães reunidas é muito gratificante para nós. Agradecemos a todos que se empenharam na realização deste evento. Mãe é tudo, é um ser extraordinário e por essa razão só temos o que festejar”, disse o prefeito.

Prefeito parabenizou mães de Geminiano

Erculano Carvalho enfatizou que a numerosa quantidade de presentes é fruto de doações de fornecedores, servidores, comerciantes locais e da gestão municipal.

A Secretária de Educação e organizadora do evento, Érica Carvalho, enfatizou em suas palavras o papel de ser mãe e como exercem tamanha importância na educação dos filhos.

Secretária com seus pais e equipe da educação

“Agradecemos às mães que abrilhantaram nosso evento. Hoje é um dia muito especial, onde comemoramos o Dia das Mães. Não somente hoje, mas todos os dias eu desejo a vocês tudo de mais maravilhosos. Nós mães fomos presenteadas com o maior dom que existe que é gerar vidas. Ocupamos vários espaços e funções ao mesmo tempo, somos mães, filhas, professoras de nossos filhos, médicas. A Secretaria de Educação através do prefeito Herculano e desta singela homenagem queremos demonstrar o quanto somos gratas a vocês, o quanto a amamos e a admiramos”, frisou a secretária.

Como forma de promover a Festa das Mães para todas as mães geminianenses, a Prefeitura realizará eventos nas escolas localizadas nas comunidades rurais durante todo o mês de maio.

Lido 187 vezes Última modificação em Domingo, 18 Junho 2017 12:30