SJ LifeMag - шаблон joomla Новости
Assistência Social |#0099cc

Assistência Social |#0099cc (9)

Secretaria Municipal de Assistência  Social em parceria com o Prefeito Erculano representado pela Secretaria de Planejamento Maze Campos faz entrega de um computador Notebook para o Conselho Tutelar,o órgão já dispõe de uma sede equipada, um veículo  e toda  assistência  necessária para desenvolver o seu trabalho  no Município. Essa parceria iniciou-se desde o início da gestão do Prefeito Erculano.  Governo de um novo tempo trabalhando em todas as áreas, em melhoria para  a população  Geminianense.

A noite do último sábado (05) foi de muita animação para os idosos do município de Geminiano. E a razão disso é que a prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o primeiro “Forró da Melhor Idade”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Joaquim de Araújo e contou a presença de vários grupos de idosos assistidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CCFV).

O “arrasta pé” contou com um disputadíssimo concurso de forró, que teve como casal vencedor o aposentado Zé Valente, de 93 anos, e sua esposa, dona Teresa, de 84 anos. O público ainda se divertiu com brincadeiras e pode se deliciar com um lanche reforçado servido pela organização do evento.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Ivonaldo Barbosa, a atividade teve por objetivo garantir o direito da pessoa Idosa e despertar no grupo o interesse pela interação de forma coletiva. “Essa é mais uma das muitas ações que pretendemos promover para o público da melhor idade”, destacou.

Além dos idosos e de seus familiares, o “Forró da Melhor Idade” contou ainda com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e da primeira dama da cidade, Leda Moura. Também participaram as secretárias de Assistência Social e Planejamento, Maria Helena e Mazé Campos, respectivamente.

Com a presença do prefeito Erculano Carvalho; do vice-prefeito Luís Gonzaga; da deputada estadual Belê Medeiros; da primeira-dama Lêda Emília; da secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena; do presidente do CMAS, Railton Pinheiro; vereadores, representantes de entidades, assessores jurídicos e contábil, demais secretários municipais, crianças, adolescentes e idosos, foi realizado com muito brilhantismo a VII Conferência Municipal de Assistência Social do município de Geminiano.

Às 07h30 teve início os credenciamentos dos participantes e logo após aconteceu à solenidade de abertura. Depois da execução dos Hinos do Brasil e do Estado os presentes se emocionaram ao entoarem uma música em homenagem ao município de autoria do atual secretário municipal de cultura, Fábio Araújo.

Em seguida aconteceram duas apresentações conduzidas pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Logo após  algumas autoridades fizeram uso da palavra, oportunidade em que ressaltaram a importância da conferência.

Adolescentes durante apresentação cultural

Crianças também participaram de apresentação

O evento teve continuidade com a palestra proferida pela assistente social, Ariane Santos, que falou sobre o tema central da conferência: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Durante a programação aconteceu ainda trabalhos em grupo, apresentação e aprovação das propostas apresentadas e a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Ariane Santos, palestrante

“Iremos debater a temática nacional e nesta prorrogativa iremos discutir como está o panorama frente às políticas sociais, quais os avanços, qual o impacto dos benefícios de transferência de renda neste município e o que é preciso melhorar”, disse a palestrante.

Durante entrevista o prefeito Erculano destacou a importância do encontro, uma vez que, segundo ele, oportuniza os munícipes aapresentar o que deve ser feito no sentido de melhorar os serviços sociais no município. “O social é uma pasta que vejo com muito carinho, pois atende diretamente nossas crianças, adolescentes e idosos. Com isso esses debates são importantíssimos para um bom andamento destas ações”.

Prefeito Erculano destacou importancia do evento

Em entrevista a secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena, lembrou que é através da discursão e do debate que boas propostas podem ser elaboras e, consequentemente, possam ser apresentar nas conferências estadual e federal, tirando assim o sonho do papel e colocando em prática, em favor dos que realmente precisam dos serviços.

Prefeito com Belê e a secretária Maria Helena

“É uma felicidade retornar aqui em Geminiano e ver não somente uma excelente gestão, mas a população respondendo ao convite de participar das discursões, o que nos dá a certeza que a população está satisfeita e que a atual administração tem credibilidade. Erculano está fazendo a diferença, trabalhando com seriedade, com respeito ao servidor público e a toda população. Parabéns ao prefeito e a toda gestão que busca a todo dia melhorias para todos os setores da administração”, finalizou a deputada Belê.  

Conferência foi bastante participativa

Entrega do Certificado para os participantes do Curso Confecção de Artigos para Decoração Junina ofertado pelo SCFV com o apoio da Secretária de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Geminiano. Na ocasião todos artigos confeccionados foram emprestados para Secretária de Cultura para fazer parte da decoração do São João do Piseiro de Geminiano.

Sobre nós

A Prefeitura Municipal de Geminiano é o centro da administração pública municipal localizado na Av. Nossa Senhora Aparecida 203, Centro. CEP 64.613-000 - Geminiano Piauí

Parceiros