Sábado, 23 Junho 2018 16:54

II São João do Piseiro é realizado em Geminiano Featured

A prefeitura municipal de Geminiano, na gestão do prefeito Erculano Carvalho, através da Secretaria de Cultura, deu início nesta sexta-feira (22) à segunda edição do São João do Piseiro.

A primeira noite contou com um disputadíssimo festival de quadrilha, que teve como campeã a junina “Explode Coração”, da sede do município; seguida pelas quadrilhas “Raio do Sol”, da localidade Assentamento Barreiros e “Gigante do União” do Assentamento União como vice-campeã e terceira colocada, respectivamente.

As atrações regionais Forró Bandido, Rosa Xote e Aline Cabral dividiram o palco e animaram o grande público presente no evento. O prefeito Erculano Carvalho fez a abertura oficial da festa junina enaltecendo o trabalho do secretário de cultura Fábio Araújo, e agradecendo aos grupos que se inscreveram e participaram da disputa.
Prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho

“Em nossa gestão é o segundo ano valorizando a cultura do povo, incentivando o São João original e trazendo o lazer para as famílias geminianenses”, disse o prefeito Erculano.

O vice-prefeito Luís Gonzaga saudou o público presente e parabenizou a organização e salientou sobre o crescimento da festa junina. “Estou aqui muito feliz em poder estar presenciando o crescimento desse espetáculo”, disse ele.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, também se fez presente e destacou a importância do resgate da tradição junina no município.
Secretária de Educação, Érica Carvalho

“É gratificante ver tudo isso acontecendo hoje aqui, a gente percebe nos olhos de cada um desses jovens, que seus sentimentos são de uma autoestima recuperada”, pontuou.

O titular da pasta da Cultura, Fábio Araújo, ressaltou o empenho do prefeito para a realização das atividades. “Esse é o verdadeiro São João, com apresentações culturais e shows musicais e o mais importante, a participação do nosso povo”, disse o secretário.
Secretário de Cultura, Fábio Araújo

O arraiá contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Leda Carvalho, todo secretariado da administração “Governo de um Novo Tempo”, a deputada Iracema Portela (Progressistas) e diversas autoridades.

O São Joao do Piseiro continua neste sábado (23) com a apresentação da quadrilha campeã do festival e de alunos da Rede Municipal de Ensino e também de adolescentes assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para encerrar com chave de ouro, tem o cantor João Veloso e Fafá Santana, animando a noite com muito forró.

{gallery}artigo30_2018{/gallery}

Read 3475 times Last modified on Sábado, 23 Junho 2018 17:03